0

Flu abre 2 a 0, mas Atlético reage com Vargas e arranca o empate



Em Cariacica, o Fluminense abriu 2 a 0 no Atlético Mineiro e deixou a vitória escapar. Eduardo Vargas entrou no segundo tempo e comandou, com dois gols, o empate do Galo por 2 a 2.

Com o resultado, o Tricolor estacionou na 14ª colocação, com cinco pontos somados em cinco rodadas. Do outro lado, o Atlético perdeu a chance de dormir na liderança e permaneceu em segundo, com nove.

Gol cedo dá vantagem ao Flu

O Fluminense entrou ligado em Cariacica, acelerou o ritmo e, antes do quarto giro no relógio, abriu o placar. Após jogada de muita velocidade pela direita, Marquinhos recebeu de Douglas Costa, invadiu a área e cruzou rasteiro para Cano, que, de carrinho, empurrou para as redes.

O Galo demorou para assimilar o gol sofrido e o Tricolor foi construindo chances para ampliar. Aos 15, Marquinhos fez bela jogada individual pela direita, foi travado na hora do chute e viu a bola se oferecer para Arias, que arriscou de fora e tirou tinta do travessão.

A resposta atleticana, enfim, veio na sequência. Hulk saiu da referência para receber a bola com espaço, levantou a cabeça e enfiou para Paulinho. O atacante invadiu a área, tentou o chute, mas parou em Fábio, que fechou o ângulo e parou o ataque alvinegro

A vantagem no placar fez com que o Flu mudasse de postura e buscasse mais as saídas em velocidade. Numa delas, Arias recebeu no bico da grande área pela esquerda, se livrou de Saravia e bateu bonito, obrigando Everson a fazer grande defesa. Nos minutos finais, o Atlético ainda esboçou uma pressão pelo gol de empate, mas a vantagem tricolor seguiu para o intervalo.

Flu amplia e Atlético reage e busca empate relâmpago

O segundo tempo começou equilibrado com as duas equipes buscando espaços para agredir o adversário. A primeira grande chance caiu nos pés do Galo, que quase empatou com Paulinho. Mas foi o Fluminense que achou o caminho e aumentou sua vantagem.

Aos 15, Everson errou na saída de bola e mandou nos pés de Alexsander. O meia achou Renato Augusto que bateu firme no canto, anotando o segundo do Flu e o seu primeiro pelo clube.

O Flu teve tudo para liquidar a partida e garantir a vitória, mas as mudanças promovidas por Milito mudaram o curso do confronto e recolocaram o Galo no jogo. Aos 27, Igor Gomes serviu na medida para Eduardo Vargas descontar para os visitantes. A dupla havia acabado de entrar e estava em campo há 11 segundos.

O Atlético aproveitou o momento e continuou pressionando o Flu. A postura recompensou o time mineiro, que não demorou para achar o empate. Aos 33,Arana fez cruzamento certeiro e Vargas novamente apareceu bem na área e definiu o placar de igualdade.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *