0

Sport vence o Coritiba no Couto Pereira e segue 100% na Série B



Em um duelo de dois teóricos postulantes ao acesso para a primeira divisão, o Sport visitou o Coritiba no Couto Pereira e levou a melhor vencendo por 1 a 0. O Leão abriu o placar ainda cedo e precisou lidar com a pressão da equipe mandante para conquistar sua terceira vitória em três rodadas da Série B. 

Com 100% de aproveitamento, o Sport lidera a Série B. Já o Coritiba, que ainda estava invicto, está no sétimo lugar, com 4 pontos. 

Leão fatal pelo alto

A partida começou acelerada e a primeira boa chegada ao ataqu foi do Coritiba, aos 3, quando Sebá Gómez dominou com liberdade na entrada da área, bateu no cantinho e o goleiro Caíque França espalmou. Nos minutos iniciais, o Coxa tentou ser mais propositivo, ocupando o ataque. Mas o domínio não foi grande e o Sport mostrou boa capacidade de atacar, principalmente usando a velocidade pelos lados. 

O Coritiba mostrou boa intensidade, roubando a bola no ataque por diversas vezes e acelerando na busca do primeiro gol. Voltou a finalizando aos 15, quando Jamerson arriscou de fora da área e mandou para fora. Mas o chute de longe perigoso foi aos 20, com Matheus Frizzo, que soltou uma pancada e a bola saiu tirando tinta da trave direita. 

Só que o Sport que foi fatal. Aos 21, em rápida jogada pela esquerda, Lucas Lima caprichou no cruzamento e Gustavo Coutinho subiu alto na segunda trave para cabecear e abrir o placar. O Coritiba pareceu sentir o gol sofrido e não conseguiu uma rápida reação, com o Rubro-Negro virando o dono da bola. Só que faltou ao time pernambucano um pouco mais de ímpeto ofensivo para aproveitar melhor o bom momento. 

Aos poucos o Coritiba foi se reencontrando no campo e começou a busca pelo gol de empate. Aos 41, Frizzo foi lançado com liberdade, arrancou até a área e mandou para a rede. Era o e empate, mas o gol foi anulado por impedimento. O meia ainda teve uma nova chance ao desviar livre na área após cobrança de falta, mas não pegou em cheio na bola. Lucas Ronier ainda fez o goleiro Caíque França trabalhar em batida da meia-lua.

Sport 100%

As duas equipes voltaram do intervalo com duas mudanças de cada lado. O Coritiba foi rapidamente ao ataque procurando o gol da igualdade. A primeira boa chance foi em uma falta frontal, mas Frizzo cobrou por cima da meta. Só que o Coxa mostrou pouca força ofensiva, além de lentidão para armar seu jogo. O Sport, no contra-ataque, foi mais perigoso, e aos 10, Lucas Lima abriu espaço na área e parou em defesa do goleiro Pedro Morisco. 

O Coritiba encaixou uma boa jogada aos 13, quando Natanael invadiu a área, cruzou da direita e a bola chegou para Rodrigo Gelado, que teve liberdade para dominar e bater, mas mandou para fora. A pressão seguiu. Aos 18, após cobrança de falta, Ronier pegou a sobra na esquerda, emendou de primeira e a bola saiu tirando tinta da trave. 

O Coxa passou a dominar o meio de campo, sempre retomando a bola. A ideia do técnico Mariano Soso foi de mudar o esquema, defender com três zagueiros e usar a velocidade dos alas. O Coritiba teve a chance de ouro para empatar aos 28, quando Domínguez afastou mal e a bolo sobrou limpa para Morelli, que bateu por cima da meta. O Leão apareceu poucas vezes em contra-ataque, mas sem acertar o alvo. 

Chegou a reta final e o Coritiba já encontrava mais dificuldade para ter novas chances de gol, o que deixou a torcida nervosa no Couto Pereira. Somente aos 43, uma chegada melhor ao ataque, no chute forte de Wesley Pomba, que Caíque França espalmou. Foram seis minutos de acréscimos



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *