0

América e Bragantino sofrem com a falta de inspiração e empatam no Brasileiro Feminino



Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, América Mineiro e Bragantino foram pouco criativas e ficaram no empate em 1 a 1. Os dois gols da partida saíram no começo do segundo tempo através da bola aérea.

Com a igualdade no placar, o América segurou a quinta colocação, com 14 pontos somados. Em sexto, o Massa Bruta ganhou duas e chegou aos 13.

Muita disputa, pouca inspiração

O primeiro tempo entre América e Red Bull Bragantino prometeu tudo e entregou (quase) nada. Apesar de um início com marcação intensa e ataque verticais, os dois mudaram de postura rapidamente e levaram a etapa inicial em ritmo morno.

Mesmo fora de casa, o Massa Bruta tentou ter as rédeas da partida e ameaçou primeiro com duas finalizações de fora da área. A iniciativa do time paulista parou logo nos primeiros minutos e entregou a posse ao América. 

As Espartanas controlaram o ritmo da partida por quase todo o primeiro tempo e não conseguiram produzir volume ofensivo. Na única grande chance do primeiro tempo, o América disparou em contragolpe pelo corredor esquerdo com Ilana, que cruzou na medida para Radija entrar livre no segundo poste, batendo na rede pelo lado de fora.

O lance animou um pouco mais a reta final da partida e incentivou o Bragantino a tentar novamente ir ao ataque. Através da bola parada de Brenda, o Massa Bruta conseguiu duas conclusões de jogada aérea antes do intervalo.

Bola aérea mexe no placar e anima a etapa final

As equipes voltaram do intervalo dispostas a esquecer os primeiros 45 minutos e entregar um ritmo diferente para a etapa final. Diferente do primeiro tempo, América e Bragantino se postaram ofensivamente e aproveitaram falhas defensivas na bola aérea para castigar as defesas adversárias.

Novamente, o Massa Bruta buscou ter a iniciativa nos primeiros minutos e conseguiu concentrar seus ataques pela canhota. Aos seis minutos do primeiro tempo, Tamires cobrou falta pela região e encontrou Karol Bermudez, completamente livre, entrando sozinha no segundo poste. A uruguaia pegou de primeira e abriu o placar para o Bragantino.

O gol cedo deu o start para um segundo tempo animado e efetivo. O América começou uma reação logo após sofrer a desvantagem e não demorou para igualar o placar. Aos 14, a goleira Alice soltou a bola, após cobrança de escanteio, e Hingredy aproveitou a falha para mandar na meta vazia.

O empate voltou a equilibrar a partida, mas baixou novamente a velocidade do confronto. Os dois times seguiram buscando ofensivamente e outra vez esbarraram na falta de inspiração.

Sem a bola aérea como alternativa, Bragantino e América cometeram muitos erros da criação e não conseguiram gerar novas oportunidades de mudar o placar, mantendo o resultado de igualdade.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *