0

City supera Forest fora de casa e mantém caça ao Arsenal no Inglês



O Manchester City segue firme e cada vez mais sólido na luta pelo tricampeonato consecutivo da Premier League. Neste domingo, o time de Pep Guardiola visitou o Nottingham Forest e, mesmo sem apresentar o grande futebol habitual, fez o suficiente para vencer por 2 a 0. Gvardiol e Haaland marcaram os gols do jogo.

Com o resultado, o City chega a 79 pontos, com um jogo a menos, encurta para um ponto a vantagem do líder Arsenal e só depende si para faturar mais um título inglês. Do outro lado, o Forest segue ameaçado pelo rebaixamento na 17ª colocação, com 26.

Vantagem pelo alto

Com a estratégia bem definida, o Nottingham Forest não ofereceu vida fácil para o Manchester City. Mesmo sem conseguir ter a bola por muito tempo, o time da casa fechou bem os espaços e quase surpreendeu o adversários nas saídas em contra-ataque.

Aos 14 minutos, após boa transição pela direita, Neco Williams foi lançado em profundidade, disparou em direção ao gol e bateu firme, obrigando o brasileiro Ederson a fazer uma grande defesa.

Do outro lado, o City não conseguiu imprimir seu ritmo de jogo habitual, mas foi buscar uma solução na bola parada. Aos 32, após cobrança de escanteio venenosa de Kevin De Bruyne, Gvardiol se antecipou à marcação de Murillo e testou firme, sem chances para o goleirão Sels.

Apesar do gol dos Citizens, o Forest não mudou sua estratégia e continuou criando situações de perigo. Já na reta final, Chris Wood recebeu completamente livre na pequena área e, com o gol aberto, furou o chute. Inacreditável!

Forest cresce, mas City responde com Haaland

Na volta do intervalo, o Nottingham Forest entrou ligado, tomou a iniciativa e chegou a flertar com o gol de empate. Logo aos três, Aina fez grande jogada pela esquerda e entregou para Woode, que, livre outra vez, bateu fraco e parou na marcação. 

Pouco depois, Gibbs-White e Hudson-Odoi também tiveram boas oportunidade para marcar, mas não acertaram o alvo. O bom momento dos mandantes, entretanto, foi castigado pela eficiência do Manchester City, que não costuma titubear na hora de definir o jogo.

Aos 26, Erling Haaland, que entrou ao longo da segunda etapa, recebeu boa enfiada de Kevin De Bruyne, encarou a marcação de Murillo e, de perna direita, bateu cruzado, ampliando a vantagem dos Citizens: 2 a 0.

O segundo gol dos visitantes foi um balde de água fria para o Forest, que sentiu o golpe e não conseguiu mais incomodar no ataque. Vida tranquila para o City, que controlou as ações e garantiu mais uma importante vitória nesta reta final de Premier League.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *