0

Com um a mais, América domina completamente e vence Novorizontino pela Série B



Na realidade, só o Coelho entrou na Arena Independência. O América recebeu o Novorizontino e, após ver o clube paulista perder Waguininho no fim da primeira etapa, controlou completamente a equipe aurinegra e fez o que quis, saindo vitorioso por 2 a 0, mesmo que pudesse ser mais.

Com a vitória, o Coelho chega a quatro pontos e alcança a quinta colocação da Série B, enquanto o Tigre para, com três pontos, na oitava posição. Os clubes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no sábado (04), contra Chapecoense e Ituano, respectivamente, ambos fora de casa.

Cada vez mais América!

O América jogava em casa e impunha a superioridade sobre o Novorizontino. A primeira chance foi do Coelho: aos 11 minutos, Renato Marques soltou uma bomba de fora da área, viu Jordi defender e, no rebote, Vitor Jacaré chutou para fora, em bola que tirou tinta da trave.

Mas, o Tigre não desistia da partida e queria se provar frente ao clube mineiro. Com 28 minutos de jogo, Waguininho aproveitou cruzamento do lado direito e finalizou no segundo pau, mas Dalberson fazer excelente defesa para evitar o gol.

A posse de bola era, por muito, favorável ao América que tinha também mais finalizações. E, se a vida dos visitantes já era difícil, com a expulsão de Waguininho aos 37 minutos ficou mais complicada ainda.

Era questão de tempo para que o clube alviverde marcasse o gol inaugural da partida. E, aos 46, ele veio: Benítez recebeu na área, cruzou na segunda trave e Vitor Jacaré mergulhou por trás da zaga para abrir o placar na Arena Independência.

Por mera formalidade

O América não tinha tanta ansiedade e, apesar do controle, tratava o segundo tempo com cautela. Aos oito minutos, Benítez cobrou escanteio na medida para Alê desviar na primeira trave e ampliar a vantagem alviverde.

Apesar de frear o ritmo, o Coelho desejava aumentar a vantagem no placar. Com 21 minutos de segundo tempo, Benítez dominou e, de fora da área, mandou um torpedo, mas viu a bola sair por cima da trave defendida por Jordi.

O clube alviverde seguia em cima para marcar mais gols, mesmo que fosse de forma mais branda. Aos 35 minutos, Renato Marques tabelou com Benítez e finalizou, mas parou na boa defesa de Jordi, no que foi o último ato relevante do jogo.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *