0

Despertar alvinegro? Botafogo com maior goleada em 10 anos no Brasileirão



Das críticas à euforia, mais uma vez. Como em 2023, o Botafogo vive uma temporada de altos e baixos. Neste domingo, o time alvinegro mostrou a sua melhor versão, com goleada de 5 a 1 sobre o Juventude, a maior em 10 anos.

As circunstâncias ajudaram no peso da goleada: o Juventude teve Lucas Freitas expulso ainda no primeiro tempo. Mas quando o atleta foi expulso, o placar já marcava 2 a 0 para o Botafogo. No fim, o 5 a 1 foi histórico – a maior goleada do clube contra o time gaúcho na história do Brasileirão.

Goleadas deste porte são raras, ainda mais para um Botafogo que viveu anos difíceis neste século. É o placar mais largo do Alvinegro desde a quarta rodada do Brasileirão de 2014. Na época, o time de General Severiano venceu o Criciúma por 6 a 0.

As lembranças de 2014, no entanto, não são das melhores. Aquela goleada foi um ponto fora da curva de uma campanha que terminou com o rebaixamento do Botafogo, com o 19º lugar. Atrás do Bota, apenas o próprio Criciúma.

As expectativas para 2024 são melhores. Afinal, o time chegou a liderar o Brasileirão em boa parte de 2023 e é um dos representantes brasileiros na Libertadores. Ainda é cedo para entender em qual parte o Bota vai brigar na tabela, porém, com seis pontos, no momento o clube só está atrás de Red Bull Bragantino e Flamengo.

O torcedor espera que a história de 2023 se repita, ao menos parcialmente. Mais uma vez o Botafogo começou o ano desacreditado e com resultados decepcionantes no Carioca. Mais uma vez o time reage no início do Brasileirão. Resta saber se o grupo terá forças para se manter na briga pelo topo ao longo do campeonato.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *