0

São Paulo faz partida maiúscula e vence a primeira no Brasileirão, contra o Atlético-GO



Enfim o Tricolor Paulista somou os três primeiros pontos no Brasileirão. Com treinador interino, o São Paulo visitou o Atlético Goianiense e fez uma partida maiúscula contra um rival apático: controle na primeira etapa, passeio na segunda e primeira vitória, por 3 a 0, no Campeonato Brasileiro, para trazer esperança ao torcedor são paulino.

Depois de duas derrotas nas primeiras partidas do Brasileirão, o Tricolor soma os três primeiros pontos no torneio, enquanto o Dragão segue zerado na tabela. O clube paulista joga novamente na quinta-feira (25), contra o Barcelona pela Libertadores, e os goianos voltam a campo somente no domingo (28), contra o Inter, pelo Campeonato Brasileiro.

Um só foi pouco

O São Paulo tinha mais ritmo e era superior ao Atlético, mas o clube goiano dificultava a vida tricolor. Aos 13 minutos, André Silva recebeu na ponta direita e cruzou para a área, onde encontrou Calleri que, em belo cabeceio, abriu o placar do jogo.

O Dragão, por sua vez, queria fazer o dever de casa e não ia ficar de fora da festa. Com 18 minutos, após escanteio cobrado, Baralhas aproveitou a sobra e chutou de fora da área, mas a bola foi para fora.

O Tricolor Paulista controlava a posse de bola e construía, de forma lenta, as chances para ampliar a vantagem. Aos 30, André Silva arrancou pela esquerda e cruzou milimetricamente na cabeça de Luciano, mas a forte cabeçada do camisa 10 tricolor parou na defesa do clube goiano.

As partidas de André Silva e Luciano eram excelentes, todos os ataques tricolores passavam pela dupla de atacantes. O São Paulo tinha diversas oportunidades de contra-atacar na partida, mas o Atlético sabia se defender e freava o setor ofensivo do Tricolor, que não desanimava.

Controle absoluto

Com cinco minutos, o Tricolor descolou um pênalti após Luiz Felipe ser expulso por fazer falta dura em Luciano, sem bola. Na cobrança, o camisa 10 tricolor chutou no canto e marcou o segundo do São Paulo para coroar a boa partida.

O Atlético, que já tinha um jogador a menos, ficou mais desfalcado quando Gabriel Barros também viu o vermelho quando o cronômetro marcava 18. Quatro minutos mais tarde, Igor Vinícius chegou na linha de fundo e acionou André Silva, mas o atacante chutou para fora.

O controle tricolor não era inútil e, aos 30 minutos, foi convertido em gol mais uma vez. Ferreira arrancou pela esquerda, cortou para dentro, deixou dois marcadores para trás e chutou colocado para decretar o resultado final da partida em belo gol.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *