0

Vitória abre 2 a 0, mas Bahia vai buscar o empate no Barradão



O quinto Ba-Vi de 2024 foi marcado por boas oportunidades, alternância de domínio e igualdade no placar. Na tarde deste domingo, no Barradão, o Vitória foi mais eficiente no primeiro tempo, chegou a abrir 2 a 0, mas viu o Bahia reagir e arrancar o empate na etapa complementar: 2 a 2.

Com o resultado, o Leão da Barra soma seu primeiro ponto no Brasileirão e, com um jogo a menos, figura no 16º posto. Do outro lado, o Esquadrão Tricolor chega a quatro e ocupa a nona colocação.

Eficiência rubro-negra

Mesmo fora de casa, o Bahia foi quem tomou a iniciativa e controlou o ritmo das ações nos primeiros 15 minutos do clássico. Ademir, Éverton Ribeiro e Jean Lucas protagonizaram as principais investidas do Tricolor, mas o Leão soube suportar a pressão do rival.

Além de se defender bem, o Vitória soube o momento certo de acelerar o jogo, adiantou suas linhas de marcação e forçou o erro na saída de bola dos visitantes até abrir o placar no Barradão.

Aos 20, após bola recuperada no lado direito do ataque, Zeca clareou para o cruzamento e mandou na medida para Matheuzinho, que cabeceou para defesa de Marcos Felipe, mas aproveitou o rebote para inaugurar o marcador no Ba-Vi.

O gol fez bem ao time rubro-negro, que manteve a pressão e flertou com o segundo gol. Aos 27, após nova bobeada na saída de bola tricolor, Matheuzinho teve a chance do segundo, mas Marcos Felipe salvou. Na sobra, Léo Naldi também arriscou, mas o goleiro defendeu outra vez. Ainda antes do intervalo, o Bahia respondeu com Caio Alexandre, que finalizou de fora e parou em boa defesa de Lucas Arcanjo.

Bahia reage e arranca o empate

Na volta para o segundo tempo, o Vitória foi intenso, envolveu o adversário e seguiu acumulando chances para marcar. Aos quatro, Wagner Leonardo recebeu cruzamento de Esteves e testou firme, tirando tinta da trave.

Pouco depois, Osvaldo recebeu lindo lançamento de Mateus Gonçalves, mas teve o ângulo fechado por Marcos Felipe, que fez a defesa. Aos dez, Lucas Esteves cobrou falta no ângulo, mas o goleirão tricolor foi buscar outra vez. Até que, no lance seguinte, não teve jeito. Matheuzinho cobrou escanteio fechado, Wagner Leonardo se antecipou á marcação e fez: 2 a 0.

Com grande prejuízo no placar, Rogério Ceni recorreu ao banco de reservas e mandou a campo a dupla Biel e Everaldo, visando dar um novo gás ao ataque tricolor. Funcionou! Aos 24, Thaciano ficou com sobra após tentativa de Everaldo e, por cobertura, acertou o travessão. Na sobra, Biel, completamente livre, só teve o trabalho de colocar para o fundo do gol, recolocando o Bahia na partida.

Mais confiante, o time visitante foi com tudo para o ataque, acertou a trave com Biel e não demorou para deixar tudo igual no clássico. Aos 27, Biel recebeu de Caio Alexandre e entregou na boa para Everaldo, que dominou na meia-lua e acertou um chutaço no ângulo, sem chances para Lucas Arcanjo: 2 a 2.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *