0

Liverpool vence Fulham em Londres e volta a encostar no topo do Inglês



Após tropeços consecutivos e eliminação na Liga Europa, o Liverpool, enfim, deu sinais de reação na temporada. Neste domingo, o time de Klopp visitou o Fulham, em Londres, e, com gols de Arnold, Gravenberch e Diogo Jota, venceu por 3 a 1. Castagne descontou para os Cottagers.

Com o resultado, os Reds chegam a 74 pontos, igualam o líder Arsenal e, nos critérios de desempate, ficam na segunda colocação. Do outro lado, o time londrino permanece com 42 e ocupa o 12º posto.

Mudanças de peças, de postura e de resultado

Diante dos últimos tropeços na temporada, Jurgen Klopp resolveu mudar sua equipe e mandou para o banco de reservas nomes importantes como o de Mohamed Salah e Alexis Mac Allister. Num primeiro momento, as alterações não surtiram grandes efeitos.

O Liverpool até que controlou a posse de bola, rondou a área do Fulham, mas encontrou muita dificuldade para infiltrar na defesa adversária. Tanto que o primeiro gol dos Reds só aconteceu por conta da bola parada. Aos 32, Alexander-Arnold cobrou falta no capricho pela meia esquerda e acertou o ângulo, sem chances para Leno.

Do outro lado, porém, os Cottagers não baixaram a guarda, iniciaram uma pressão momentos antes do intervalo e foram buscar o empate. Já nos acréscimos, na base do abafa, Rodrigo Muniz tentou cabeçada na área e viu a bola se oferecer para Castagne, que bateu no cantinho e deixou tudo igual: 1 a 1.

No segundo tempo, o time de Klopp adiantou suas linhas de marcação, forçou o erro na saída de bola do Fulham e chegou ao segundo gol. Aos oito, após bobeada de Iwobi, Elliott entregou para Gravenberch, que ajeitou o corpo na entrada da área e colocou na gaveta.

O segundo tento vermelho tirou os Cottagers do eixo. Com mais erros que na primeira etapa, o time da casa não conseguiu encaixar os ataques e ainda ofereceu caminhos para o Liverpool matar a partida. Foi exatamente o que aconteceu.

Aos 27, Gravenberch recebeu pelo meio, avançou com espaço e entregou na medida para Diogo Jota. O português avançou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, dando números finais à partida: 3 a 1.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *