0

São Paulo domina, mas esbarra em Real Brasília minucioso e perde no Brasileirão



O São Paulo perdeu a primeira no Brasileirão contra um Real Brasília exemplar. O Tricolor dominou a posse de bola e construía mais jogadas que o rival brasiliense, mas não conseguiu ser efetivo, viu as donas de casa serem minuciosas, sólidas e letais, perdendo pelo placar mínimo no Brasileirão.

O clube paulista segue na terceira colocação do Brasileirão e, com o revés, pode ser ultrapassado pela Ferroviária nessa rodada, enquanto o Real Brasília salta para a sétima colocação. As equipes enfrentam, nos próximos jogos, Bragantino e Internacional, respectivamente.

Faltou só o gol, para o São Paulo

O Tricolor Paulista queria seguir em boa fase e comprovar seu favoritismo sobre o Real Brasília. Com dois minutos, Mariana Santos dominou e tentou o chute, mas a bola desviou e ficou fácil para a goleira.

E, apesar da superioridade, o São Paulo não conseguia oferecer muito perigo ao gol rival. O defeito da equipe paulista era no último toque, as jogadas eram bem construídas, mas não vinham sendo convertidas em gol.

Com 25 minutos de jogo, o Tricolor sonhou em abrir o placar e chegou perto. Bia Menezes finalizou em cima da defesa e Dudinha aproveitou o rebote para finalizar de fora da área, mas parou em defesa segura da goleira adversária.

Com domínio não resultando em gol, o Real Brasília decidiu agir. Aos 41 minutos, após falta cobrada do lado direito por Vivi Acosta, Petra viu a bola passar pela goleira e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Blitz tricolor na segunda etapa

A segunda etapa começou morna e, com posse de bola, a equipe do São Paulo queria chegar ao empate. Mas, a falta de objetividade seguiu sendo um problema do Tricolor, que parecia perdido em campo.

Aos 17 minutos, a equipe paulista quase chegou ao gol inaugural do placar. Rafa Mineira recebeu de fora da área e chutou com direção ao gol, mas viu a goleira Dida fazer excelente defesa para evitar o tento são paulino.

O volume ofensivo do São Paulo era grande, a equipe seguia incansável em busca do empate. O Tricolor organizava uma verdadeiras blitz, mas parava na defesa adversária, principalmente na goleira Dida. 

Aos 44 minutos, o Real Brasília, que sequer ameaçou o controle tricolor no segundo tempo, quase ampliou a vantagem. Keké arrancou pela esquerda e encontrou Ju Oliveira sozinha do outro lado, num cruzamento que tirou a goleira da jogada, mas a camisa dez perdeu a oportunidade de marcar o segundo.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *