0

Com gol 'sem querer, querendo' de Cristaldo, Grêmio bate Cuiabá



Com um gol “sem querer, querendo” de Cristaldo, o Grêmio conseguiu uma vitória magra diante do Cuiabá, na Arena do Grêmio, pela terceira rodada do Brasileirão. 

 O Tricolor chegou aos seis pontos para dormir no G4 do campeonato. Já o Dourado, ainda sem pontuar e com um saldo negativo de cinco gols, está na lanterna. 

40 minutos de Cuiabá

O Cuiabá fez 40 minutos quase perfeitos em Porto Alegre. Se fechou bem, deu pouco espaço para o rival criar e ainda conseguiu ser mais perigoso. Chegou perto de abrir o placar algumas vezes. 

A primeira delas foi logo aos dois minutos. Pitta começou o lance pela canhota e mandou para trás na área. Depois de Fernando Sobral errar o chute, Matheus Alexandre ficou com a sobra, ajeitou e bateu no canto. A bola triscou a trave. 

Jonathan Cafu também chegou muito perto de marcar. Empereur fez lançamento na frente, Pitta conseguiu ajeitar e Cafu ficou de frente para o gol para finalizar. Só que Marchesín cresceu para fazer grande defesa. 

O Grêmio só foi responder aos 40 minutos. Villasanti fez o lançamento na área para JP Galvão, que matou no peito e buscou uma puxeta. Walter conseguiu espalmar para escanteio. 

O Dourado, que poderia ir para o intervalo em vantagem, acabou sofrendo um gol já aos 43 minutos. Cristaldo mandou cruzamento para JP Galvão, mas a bola passou por todo mundo e morreu no fundo da rede. 

Grêmio contra-ataca

Com mais espaço para contra-atacar, o Tricolor foi muito mais perigoso no segundo tempo. Logo no começo, Cristaldo lançou Gustavo Nunes nas costas da defesa. O jovem cortou a marcação e mandou na área para Soteldo, que concluiu de canhota por cima do alvo. 

Mais ofensivo em busca de reação, o Cuiabá passou a sofrer na defesa. Aos 13, João Pedro aproveitou a parede de JP Galvão e saiu na área. O lateral tentou chute forte, mas acertou o lado de fora da rede. 

As alterações de Luiz Fernando Iubel não conseguiram recolocar o Dourado no jogo, que esfriou com o passar do tempo. Renato colocou Everton Galdino e Nathan Fernandes pensando ainda mais nos contra-ataques, mas perdeu em referência criativa com a saída de Cristaldo e o jogo de costas para o gol que JP Galvão tão bem fez. 

Já nos acréscimos, Derik Lacerda teve rara chance de empatar para os visitantes em cabeçada perigosa. Mas os gaúchos administraram bem o 1 a 0 para somar mais três pontos no Brasileirão. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *