0

Com atuação soberana, Atlético vence Cruzeiro pela primeira vez na Arena MRV


Foi uma atuação soberana do Atlético, principalmente no primeiro tempo. O Cruzeiro teve pouca chance. Pela primeira vez, a torcida atleticana pôde comemorar uma vitória no clássico na Arena MRV, com triunfo por 3 a 0 na noite deste sábado, pelo Brasileirão. 

Com o placar, o Galo passa o rival na tabela do campeonato, com cinco pontos, e sobe para o quinto lugar. Já a Raposa, com quatro, cai para a nona colocação. No meio de semana, ambos têm compromissos internacionais (Libertadores e Sul-Americana). 

Domínio atleticano

O jogo foi esquentando aos poucos. No começou, foi mais lá e cá, mas sem que as equipes conseguissem trocar passes por muito tempo. Depois de dez minutos mais tensos, o Atlético foi conseguindo colocar a bola no chão. 

A primeira boa jogada atleticana, que levantou a torcida, saiu do meio para a esquerda. Guilherme Arana tabelou com Hulk e, na área, finalizou com força de canhota. O goleiro Anderson espalmou para afastar o perigo. 

Aos 24 minutos, a jogada foi construída do outro lado, na direita. Scarpa avançou, levantou a cabeça e mandou bola por elevação para a área. Zaracho apareceu nas costas da defesa e desviou sutilmente com uma puxeta para fazer um belo gol e abrir o placar do clássico. 

@Pedro Souza / Atltico

O Galo seguia com a bola. Trabalhava com tranquilidade até ver espaços para acelerar. E quando acelerou, chegou ao segundo gol. A jogada saiu da esquerda para direita, de Hulk para Scarpa. Arana ficou com a sobra do cruzamento e ajeitou para Hulk, que bateu forte. Na pequena área, Paulinho apareceu para completar para a rede.

O domínio atleticano seguiu também depois do segundo gol. Só que a Raposa teve uma grande chance de voltar para o jogo em raro ataque aos 43. Matheus Pereira ajeitou e Lucas Silva bateu forte. A bola desviou na defesa e sobrou na área com Rafa Silva, que tirou de Everson. Só que Saravia foi bem na cobertura para evitar o gol. 

Após o susto, o time de Gabriel Milito chegou ao terceiro gol. Scarpa virou da direita para a esquerda para Arana, que dominou e ajeitou. No bico da área, o lateral bateu forte, e Anderson aceitou. 3 a 0, e grande vantagem alvinegra no clássico. 

Cruzeiro longe de reagir

O Cruzeiro tentou ser mais criativo no segundo tempo com a entrada de Barreal. Mas o Atlético seguiu mandando no jogo. Com a entrada de Verón na sequência, o time de Fernando Seabra se adiantou de vez, com Barreal jogando como ala e Marlon recuado como um terceiro zagueiro. 

Apesar de ficar mais tempo com a bola no ataque, o time celeste não conseguia dar trabalho para Everson. A referência de Dinenno fez falta. A entrada de Matheus Vital trouxe mais um homem criativo, mas criar para quem… 

Quando lançava bola na área, a Raposa não achava referência na área. Por mais que Verón tentasse. Em nenhum momento, a vitória atleticana esteve ameaçada. Nem por ligeira ameaça. Nem quando Rafael Elias mandou para a rede após desvio de Zé Ivaldo na área. O atacante estava impedido. 

Mas mesmo que o gol fosse validado… Os quase 40 mil alvinegros presentes na Arena MRV já tinham a certeza, desde o primeiro tempo, que poderiam celebrar a primeira vitória contra o maior rival na nova casa. E de fato, a festa foi grande com o apito final, que confirmou o 3 a 0. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *