0

Grêmio sobra no jogo, vence o Athletico e soma os três primeiros pontos no Brasileirão



No 500º jogo de Renato Gaúcho no comando do clube, o Grêmio recebeu o Athletico na Arena do Grêmio e conquistou os importantes três primeiros pontos pelo Brasileirão. Após sobrar na primeira etapa, o Tricolor Gaúcho manteve o controle no segundo tempo, contou com Pavón e Soteldo inspirados para derrotar o rival paranaense.

Com o campeonato no começo, as colocações ainda são muito instáveis: o Grêmio chega à 10ª posição com a primeira vitória no torneio, enquanto o Furacão frea após o trunfo na primeira rodada em quarto lugar. As equipes voltam a campo neste fim de semana (20 e 21) contra Cuiabá e Inter, respectivamente.

Moral aos sulistas!

O Grêmio era mandante e queria vencer a primeira no Brasileirão contra um Athletico motivado após a estreia. Mas, os paranaenses que começaram em cima: aos 11 minutos, após saída rápida, Cuello recebeu na entrada da área e arriscou no canto direito, mas a bola saiu por pouco.

Mesmo que o Furacão controlasse o jogo naquela altura, o Imortal, que já tinha se mostrado fatal na temporada, se provou novamente. Aos 18, Pavón recebeu no lado direito da área, cruzou para a área e encontrou Cristaldo, que tomou a frente do defensor e desviou para abrir o placar do jogo.

Os comandados de Renato Gaúcho não estavam satisfeitos com a vantagem mínima. Cinco minutos mais tarde, Pavón recebeu de Soteldo pelo lado direito e finalizou no cantinho de Bento, mas contou com bela defesa do goleiro para evitar o segundo gol tricolor.

O ritmo e a qualidade do jogo aumentaram muito a partir do tento gremista. Com 37 minutos no cronômetro, Cannobio aproveitou bola sobrada, avançou pela direita e finalizou, mas a bola subiu e foi por fora do gol.

Mais perto do fim do primeiro tempo, o Imortal, que já tinha dominado as rédeas do jogo, tinha as melhores oportunidades de gol. Passados seis minutos, em contra-ataque fulminante, Pavón recebeu na entrada da área e chutou firme, mas viu o goleiro athleticano fazer mais uma boa defesa.

Tricolor diminui o ritmo, mas controla o jogo

Melhor na primeira etapa, o Grêmio seguiu com o controle nos 45 minutos finais. Com cinco minutos, Villasanti recebeu na área e encontrou Soteldo livre para ampliar a vantagem tricolor em Porto Alegre.

Em dia fraco, o Athletico contava com Bento inspirado para que a vantagem tricolor se mantivesse em apenas dois gols. Mas, apesar do controle, o clube gaúcho demorou a ter mais oportunidades de gol.

O Furacão tinha conseguido equilibrar ligeiramente a partida, porém o domínio ainda era gremista. Entre chances inexpressivas bloqueadas pela defesa adversária, o Grêmio administrou o resultado e saiu com os primeiros três pontos do confronto contra o clube paranaense.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *