0

Feyenoord domina a Lazio e assume a liderança provisória na Liga dos Campeões



Na Holanda, o Feyenoord não tomou conhecimento da Lazio e dominou os italianos do início ao fim do confronto. Em mais uma atuação letal do atacante Santiago Giménez, os holandeses venceram por 3 a 1 de forma tranquila.

Com a vitória, o Feyenoord pulou para a liderança do Grupo E, com seis pontos, superando o Atlético de Madrid, que ainda joga na rodada. Já a Lazio, permaneceu em terceiro, com quatro.

Vantagem holandesa

O Feyenoord demonstrou autoridade no confronto contra a Lazio e aproveitou a postura frágil dos italianos para construir uma vantagem natural durante a etapa inicial. Com marcação forte e saídas rápidas pelos lados de campo, os holandeses dominaram os primeiros 45 minutos, mas só marcaram a partir da reta final da etapa.

A vantagem dos donos da casa poderia ter iniciado cedo. Aos 15, Igor Paixão carregou pela esquerda, cruzou na área e Santiago Giménez cabeceou com perigo. Após um longo período sem grandes momentos, o Feyenoord buscou o ataque através dos lançamentos longos e encontrou os espaços na defesa italiana. Com 26 minutos, Stengs recebeu em velocidade e ajeitou para Giménez, que mandou para as redes, mas o assistente apontou impedimento, confirmado pelo VAR.

O gol, mesmo que invalidado, aumentou o ritmo da partida e reascendeu a pressão dos holandeses, que desta vez não pararam até inaugurar o placar. Em nova jogada iniciada pela canhota, Wieffer dominou pelo meio, ajeitou para Giménez e o centroavante mexicano bateu firme, estufando as redes.

Aproveitando o ritmo lento da Lazio, os comandados de Arne Slot seguiram controlando a posse de bola perto da área de ataque e, em mais um descuido italiano, ampliaram a vantagem nos acréscimos. Após jogada de Stengs pela direita, Zerrouki acertou um belo chute na gaveta e marcou o segundo.

Lazio muda postura, mas Feyenoord liquida o placar

Na volta do intervalo, a Lazio ensaiou uma mudança de postura com a bola nos pés e na marcação. Pressionando os donos da casa desde a saída de jogo, os italianos frequentaram nos minutos iniciais o campo de ataque com maior perigo.

Apesar da mudança de panorama, o Feyenoord seguiu explorando as bolas longas e criando os melhores lances. A dupla Stengs e Giménez trabalhou em conjunto cedo e quase ampliou o placar. O camisa 10 holandês fez mais uma grande jogada pela ponta esquerda e tocou para o companheiro, que chegou atrasado e desviou com pouca força.

Aos poucos, a Lazio aumentou seu volume de jogo, mas seguiu esbarrando na falta de inspiração para criar chances e parando na forte defesa mandante. A postura ofensiva, além de não surtir efeito, ainda ocasionou chances para o Feyenoord contra-atacar e liquidar o placar.

Aos 30, a jogada começou ainda no campo de defesa e passou de pé em pé, até Zerrouki chutar cruzado, a bola bater na defesa e se oferecer para Giménez empurrar para o gol: 3 a 0.

Nos minutos finais, a Lazio ainda encontrou o gol de desconto. Castellanos sofreu pênalti de Marcos López e Pedro cobrou com categoria para dar números finais à partida.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *