0

Ferroviária engrena tarde, mas vira contra o Fluminense pelo Brasileirão



Mesmo com a falta de efetividade na primeira etapa, a Ferroviária comprovou seu favoritismo contra o Fluminense e venceu pela terceira vez no Brasileirão Feminino. As Guerreiras Grenás demoraram a furar o bloqueio tricolor, saíram atrás, mas viraram a partida no fim e conquistaram os importantes três pontos em casa para fazer um ótimo começo de campeonato.

Com os três pontos, a Ferrinha empata em pontos com o São Paulo na vice-liderança do torneio com 11 pontos e enfrenta, na próxima rodada, o Corinthians. O Tricolor Carioca, por sua vez, fica na 11ª posição com quatro pontos conquistados e joga contra o Botafogo no jogo seguinte.

Domínio da Locomotiva, sem gols

A Locomotiva era superior e, jogando em casa, lutaria firme pela vitória. Aos 12 minutos, Daiane caminhou coma  bola e arriscou um chute de longa distância, mas viu a bola só tirar tinta do travessão.

A equipe grená tinha o domínio da posse de bola e oferecia perigo ao Fluminense em várias oportunidades. Aos 16, Aline Gomes fez tabela com Neném e finalizou, mas viu a goleira fazer grande defesa e a bola pegar na trava para, no fim, sair pela linha de fundo.

Um pouco mais tarde, aos 32, a Ferroviária teve a melhor chance de gol até então. Mylena Carioca recebeu pela direita, avançou em direção ao gol e chutou cruzado, mas a bola tirou tinta da trave.

Apesar do controle araraquarense, a Locomotiva tinha dificuldades em ser objetiva e furar o bloqueio carioca. Com 47 no cronômetro, Duda recebeu em velocidade e acionou Aline Gomes para empurrar às redes, mas o gol foi anulado por impedimento da camisa 7 afeana.

Fluminense sai na frente, mas não segura

Mesmo que a Locomotiva tivesse ido aos vestiários superior, foi o clube carioca que abriu o placar. Aos 11 minutos, após arrancada pela esquerda e cruzamento desviado, Lurdinha viu a bola encobrir Luciana e desviou para o gol no primeiro toque no jogo.

Um pouco mais tarde, aos 29, a Ferrinha chegou perto do empate. Fernanda arriscou chute de fora da área e viu a goleira Amanda fazer bela defesa para evitar o empate da equipe grená.

Mas, a Ferrovíaria estava muito próxima do gol e uma hora ele viria. Cinco minutos mais tarde, Fernanda arrancou pela direita, tentou um passe mas, sem sucesso, aproveitou o rebote e finalizou forte no gol, deixando tudo igual na Arena da Fonte.

A pressão afeana era intensa, a equipe tinha foco intenso na virada no fim. Após escanteio batido aos 44, Sochor cabeceou para o gol e a defensora do Fluminense até tirou a bola, que para a alegria da Locomotiva já tinha entrado. A Locomotiva virou no finalzinho e decretou a vitória na Fonte Luminosa.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *