0

Fortaleza vence São Paulo no Morumbis e começa Brasileirão com o pé direito



O Fortaleza se segurou no primeiro tempo e foi eficiente no ataque na segunda parte para vencer o São Paulo, no Morumbis, por 2 a 1, e começar o Brasileirão com o pé direito. 

Se por um lado o Tricolor do Morumbi decepcionou mais uma vez a torcida, o Leão do Pici conquistou três pontos fora de casa para abrir o campeonato da melhor forma possível.

São Paulo para em João Ricardo

O São Paulo dominou por completo o primeiro tempo no Morumbis. Ficou com a bola mais de 70% do tempo e criou as principais chances de gol. Só que não contava com a presença de João Ricardo, o protagonista da primeira parte. 

O ataque paulistano esquentou aos poucos, e só foi criar a primeira boa chance aos 20. Luciano se livrou da marcação e mandou arremate de longe no cantinho. A bola chegou a desviar na trave de João Ricardo. 

A primeira grande defesa de João Ricardo foi aos 27, em chute de canhota de Michel Araújo. No lance seguinte, Alisson bateu rasteiro e João Ricardo foi no canto desviar. 

Na reta final da primeira parte, o Fortaleza conseguiu fechar melhor os espaços e protegeu mais João Ricardo. Ofensivamente, porém, praticamente não criou nenhuma chance de tirar o 0 a 0 do marcador. 

Leão é fatal no contra-ataque

O São Paulo manteve a posse na volta para o segundo tempo, mas o jogo esfriou. Carpini, então, colocou primeiro James, e em seguida Erick e William Gomes. Mas o time se desorganizou. 

Aos 20 minutos, Pochettino recebeu no meio e fez belo lançamento na área para Lucero. O atacante matou no peito e finalizou com estilo para abrir o placar para o Leão do Pici. 

O Tricolor Paulista foi com tudo em busca da reação. E até ameaçou: Erick recebeu de James na direita e cruzou para William Gomes, que ajeitou e bateu de canhota. João Ricardo jogou para escanteio. 

No contra-ataque, os cearenses ampliaram a vantagem. Brítez lançou Machuca em contra-ataque. O ponta avançou ainda do campo de defesa e teve liberdade para avançar até a área. De canhota, mandou no cantinho para abrir 2 a 0. 

André Silva ainda tentou acordar o ataque são-paulino com um golaço. O atacante recebeu de Erick, girou para cima da marcação e acertou belo chute de canhota de fora da área para descontar. Mas a reação parou por aí, e os três pontos foram para a capital cearense. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *