0

Criciúma e Juventude retornam para a elite com empate animado



No retorno para a elite, Criciúma e Juventude fizeram um belo duelo no Heriberto Hülse. No final, um gol para cada lado e pontos divididos entre as equipes. 

Nenhum lado lamentou a igualdade no fim, já que ambos tiveram boas chances para vencer. Foi um retorno positivo. Na sequência, o Tigre encara o Atlético Mineiro, enquanto Verdão enfrenta o Corinthians. Ambos na quarta. 

A volta

Roger Machado soube bem lidar com os desfalques. O Juventude manteve a boa cara do Campeonato Gaúcho e saiu para o jogo no Heriberto Hülse. No início do duelo, foi mais perigoso que os donos da casa. 

Se Lucas Barbosa ameaçou logo aos dois minutos, Gilberto, no ataque seguinte, obrigou Alisson a primeira grande defesa do jogo. Em contra-ataque minutos depois, Gilberto aproveitou vacilo da defesa e teve mais uma boa chance: mandou chute cruzado perigoso. 

O Criciúma foi entrando na partida após os sustos. Deu o primeiro sinal com Renato Kayzer, e depois, aos 22, teve a ilusão de um pênalti marcado. Passaram-se muitos minutos de análise e, no fim, foi marcado impedimento no lance. 

Depois de sofrer outro susto de Lucas Barbosa, o Tigre chegou ao gol. Marquinhos Gabriel cruzou da direita, Marcelo Hermes ajeitou de cabeça e Renato Kayzer girou bonito para fazer um belo gol, o primeiro do Brasileirão.

Foi um castigo por tudo o que havia feito o time de Roger Machado no primeiro tempo. E pelo que ainda faria. Mas ninguém estava nem aí para isso no Heriberto Hülse, que estava em festa. 

Reação

O Verdão manteve a compostura para o segundo tempo. Seguiu com seu bom jogo até arrancar o empate: Jean Carlos fez boa jogada individual, cortou da direita para o meio e bateu no cantinho, sem chance de resposta para Alisson. 

O embate ficou equilibrado. Não tão aberto, mas ainda assim com oportunidades para os dois lados. Ainda assim, com trabalho para Alisson, em chute do estreante Marcelinho. E com trabalho também para Gabriel. 

O estreante Bolasie quase criou a jogada da vitória do Tigre. Aos 39, fez bela jogada na canhota, se livrou do marcador e bateu cruzado. Fellipe Mateus ficou com a bola na área e buscou arremate, mas Gabriel defendeu. Pouco depois, bela jogada de Bolasie, com direito a giro na bola, e passe para Matheusinho. O meia buscou chute colocado, e por pouco não acertou o ângulo. 

A pressão final foi catarinense. Acuado e já sem gás, o Juventude estacionou um ônibus na frente de sua área e se mostrou satisfeito com o empate, segurando o 1 a 1 até o apito final. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *