0

Em clássico marcado por protestos, Corinthians bate o Santos e mantém 100%



Na reestreia de Kleiton Lima no comando do Santos, o Corinthians protestou antes da bola rolar e, depois do apito inicial, venceu o clássico por 3 a 1 na Vila Belmiro. A experiente Tamires decidiu o confronto saindo do banco de reservas e anotando os dois gols do desempate já na reta final.

Com a vitória, o Corinthians segurou o 100% de aproveitamento neste início de Brasileirão e chegou aos 15 pontos na liderança. O Santos permaneceu em 12°, com quatro.

Protestos, gols e empate

O retorno do técnico Kleiton Lima à Vila Belmiro foi marcado por protestos antes e depois da rolar no clássico paulista. O técnico recontratado pelo Santos havia sido demitido em setembro de 2023 após denúncias de assédio feito pelas jogadoras do time. No momento do hino, as atletas do Corinthians cobriram a boca com a mão em sinal de protesto. A manifestação também foi repetida no outro duelo da noite entre Palmeiras x Avaí.

Após o apito inicial, o Corinthians entrou mais intenso no clássico e começou a partida pressionando a Sereias da Vila. Com dois minutos, Carol Nogueira encontrou Vic Albuquerque livre no meio da área e a capitã das Brabas testou no fundo do gol. Na comemoração, as atletas do Corinthians repetiram o gesto, reforçando o protesto.

 O Timão aproveitou o início melhor para sustentar a bola no campo de ataque. Embora sem o mesmo aproveitamento, as visitantes ameaçaram em tentativas agudas pelas pontas.

O Santos suportou o começo meteórico do Corinthians e logo devolveu com a mesma eficiência. As Sereias da Vila também conseguiram balançar as redes no primeiro arremate no gol. Aos 15, Ketlen ganhou da defesa, limpou a goleira e mandou na meta vazia.

O decorrer do primeiro tempo, no entanto, não permaneceu no mesmo ritmo e, depois do empate, perdeu a velocidade. O Santos equilibrou a posse e dificultou as iniciativas do Corinthians, que não conseguiu voltar a criar chances claras.

Tamires sai do banco e decide o clássico

Na volta do intervalo, o Corinthians retomou o controle da posse de bola e novamente travou o Santos no campo de defesa. Apesar de não ter a mesma efetividade, as Brabas conseguiram criar chegadas de perigo, principalmente a partir da bola parada.

Sem achar outra alternativa, o Santos aceitou a pressão e esperou uma nova chance de sair em contra-ataque. As Sereias se defenderam bem das investidas iniciais, mas não ofereceram riscos nas transições rápidas.

Na reta final do clássico, o Corinthians intensificou suas chegadas ao ataque e encontrou o caminho para a vitória. Aos 35, Vic Albuquerque invadiu a área pela direita e cruzou fechado. Janaína tentou cortar, mas deixou nos pés de Tamires, que ajeitou e mandou nas redes.

O Santos precisou sair em busca do empate, mas acabou oferecendo espaço para o Corinthians liquidar o clássico. Já nos acréscimos, as Brabas repetiram a jogada. Vic levou na linha de fundo, cruzou na área e Tamires estufou as redes, carimbando a quinta vitória consecutiva do Timão.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *