0

Bruno Henrique marca, Fla vence Nova Iguaçu outra vez e confirma título carioca



Com a festa bem encaminhada após vitória por 3 a 0 no jogo de ida, o Flamengo não precisou de muito para confirmar a conquista do Campeonato Carioca. Diante do valente Nova Iguaçu, em um Maracanã lotado, o Rubro-Negro poupou energia, jogou para o gasto e, com gol de Bruno Henrique, garantiu o caneco com novo triunfo: 1 a 0.

O empate dá ao Fla o título de forma invicta. Em dez jogos, foram 11 vitórias e quatro empates, com 29 gols marcados e apenas um gol sofrido. Maior campeão da história da competição, o Mengão emplaca seu 38º troféu e aumenta vantagem sobre o rival Fluminense, que venceu 33 vezes.

Marcha lenta

O cenário extremamente favorável fez o Flamengo entrar no jogo com o freio de mão puxado. Com excesso de passes laterais, o Rubro-Negro deu a intenção de que trabalharia para fazer o tempo passar no Maracanã.

Do outro lado, porém, o Nova Iguaçu, mesmo com as ausências de Carlinhos (futuro jogador do Fla, que sentiu dores na coxa) e Bill, que foi substituído logo nos primeiros minutos, mostrou coragem e se mandou com o que tinha de melhor para o ataque.

A disposição da equipe da Baixada Fluminense, entretanto, não foi suficiente para criar grandes problemas para a meta defendida por Agustín Rossi. O ritmo arrastado se manteve até os minutos finais da primeira etapa, quando o time comandado por Tite, enfim, resolveu acelerar o ritmo.

Já nos acréscimos, em raro momento de lucidez pela esquerda, Ayrton Lucas fez bela jogada e viu a bola chegar até Everton Cebolinha, que clareou para a perna direita, bateu colocado e carimbou o travessão. Pouco depois, em nova descida pela canhota, foi a vez de Arrascaeta arriscar, mas o goleirão Fabrício fez grande defesa.

Bruno Henrique dá fim à monotonia

Na volta do intervalo, o Flamengo adotou uma postura mais agressiva e passou a encontrar espaços com mais frequência na defesa iguaçuana. Logo aos cinco, Cebolinha carregou com liberdade pela esquerda, se aproximou da entrada da área e voltou a acertar a trave.

Pouco depois, Pedro tentou pelo meio e enfiou na boa para Cebolinha. O camisa 11 ganhou a dividida na área e rolou para De La Cruz, que, com o gol aberto, bateu fraco. Em cima da linha, Yan Silva mandou o perigo para longe.

Após início intenso, o Rubro-Negro voltou a colocar o pé no freio… foi quando o som das arquibancadas começou a ecoar com um pedido de Bruno Henrique em campo. Tite atendeu e o resultado foi imediato!

Aos 29, Léo Pereira descolou bom lançamento para Ayrton Lucas, que se aproximou da linha de fundo e cruzou rasteiro para Bruno Henrique, que, de primeira, colocou a bola na gaveta, sem nenhuma chance para Fabrício. Era cereja que faltava para o bolo da festa rubro-negra no Maracanã. Fim de papo e vitória do Flamengo, 38 vezes campeão carioca.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *