0

Al Hilal conta com brilho de Malcom, bate o Khaleej e segue impiedoso na Liga Saudita



O Al Hilal segue passeando na Liga Saudita e empilhando adversários derrotados. Nesta sexta-feira, o time de Jorge Jesus bateu com facilidade o Al Khaleej, por 3 a 1, fora de casa, e aumentou sua sequência positiva para 32 vitórias consecutivas. O brasileiro Malcom comandou a vitória, anotando dois gols.

Com mais três pontos na conta, o Al Hilal chegou aos 77 e sustentou em 12 a diferença para o Al Nassr, que também venceu na rodada. O Al Khaleej parou em nono, com 34.

Facilidade para ter vantagem

Com o título saudita encaminhado, o Al Hilal entrou novamente em campo motivado a manter sua sequência de vitórias histórica e buscar o inédito título invicto na Saudi Pro League. Os comandados de Jorge Jesus até iniciaram com intensidade, mas a abertura do placar veio com um presente inusitado dos donos da casa.

Com cinco minutos, o goleiro Sehic deixou a meta para receber passe na lateral da área e tentou a inversão, mandando nos pés de Al Shehri. O substituto de Mitrovic, fora por lesão, agradeceu a entregada e, da marca do pênalti, empurrou no gol vazio.

Embora o prejuízo nos primeiros minutos, o Al Khaleej arriscou ofensivamente e buscou o empate. Apesar de ir poucas vezes ao ataque, os donos da casa foram eficientes e aproveitaram uma falha na marcação para igualar o placar. Fabio Martins levantou na área e Sherif desviou de cabeça, completamente livre.

O fim da vantagem não abalou os líderes do Sauditão, que seguiram em ritmo dominante e não tiveram dificuldade de empilhar oportunidades. Koulibaly tentou de cabeça, Malcom acertou a trave e Al Shehri perdeu chance embaixo das traves.

O gol do Al Hilal amadureceu de forma natural sem nenhuma resistência dos donos da casa. Apesar de dominar a posse de bola e sufocar o adversário, o time de Jorge Jesus encontrou o caminho para o segundo gol, através do contra-ataque. Aos 42, Milinkovic-Savic serviu e Malcom disparou completamente livre para tocar na saída do goleiro, retomando a vantagem, antes do intervalo.

Malcom assina a 32ª vitória consecutiva

Diferente do último jogo, em casa, o Al Hilal voltou do intervalo disposto a resolver rápido a partida e aumentar a vantagem. O time visitante forçou as iniciativas pelas pontas e não demorou para ampliar o conforto no placar.

Aos três minutos, Saud Abdulhamid levou na linha de fundo e cruzou no segundo poste. Malcom, com espaço, disparou um belo chute ar, de primeira, e marcou um golaço para encaminhar mais uma vitória do Al Hilal.

Os visitantes seguiram controlando a posse de bola e investindo no ataque para transformar o placar em goleada. Malcom, perseguindo o hat-trick, chegou a marcar outro golaço, desta vez aplicando um lençol no goleiro e empurrando no gol vazio, mas o lance terminou anulado por impedimento.

Os visitantes continuaram insistindo no quarto gol. Abdulhamid também teve gol anulado e a goleada veio de fato somente no apagar das luzes. No último lance de ataque, Hamddan foi derrubado pelo goleiro Sehic e sofreu a penalidade. O próprio atacante assumiu a responsabilidade, cobrou com cavadinha e fechou a vitória em grande estilo: 4 a 1 para o Al Hilal.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *