0

Atlético passeia na Venezuela e estreia na Libertadores com goleada sobre o Caracas



O primeiro brasileiro a estrear com vitória na Libertadores 2024 é o Galo. Sem perder o controle do jogo em momento algum, o Atlético visitou o Caracas na Venezuela e se sentiu em uma sessão de turismo: os brasileiros se aproveitaram do grande desnível técnico e passearam na partida, abrindo o torneio com vitória por 4 a 1.

A equipe alvinegra volta a campo no domingo (7), quando enfrenta o Cruzeiro, pela decisão do Campeonato Mineiro, após um empate por 2 a 2 na primeira partida. O Caracas também joga no domingo, mas visita o Metropolitanos pela 11ª rodada do Campeonato Venezuelano.

Passeio alvinegro

Como numa sessão de treino, o Atlético Mineiro não teve dificuldade para fazer valer sua superioridade técnica em solo venezuelano. Diante de um limitado e desorganizado Caracas, o Galo impôs seu ritmo e não demorou para construir o resultado.

Logo aos 13, Igor Gomes cobrou escanteio da esquerda no capricho e encontrou Bruno Fuchs, que ficou com a sobra com liberdade na segunda trave e, sem titubear, completou para o fundo das redes.

Minutos depois, o time brasileiro teve uma chance de ouro para ampliar com Hulk, que chutou livre na pequena área, mas o zagueirão Quijada fez uma “defesaça” com a cabeça e evitou o segundo dos mineiros. Mas foi por pouco tempo.

Com muita facilidade para trocar passes no ataque, o Atlético seguiu insistindo e aumentou o prejuízo venezuelano. Aos 32, Paulinho tentou passe para Igor Gomes, a defesa não conseguiu cortar e a bola se ofereceu para Guilherme Arana, que, sozinho, finalizou para dentro.

Desequilibrado e sem demonstrar o mínimo sinal de reação, o vulnerável Caracas se encolheu na defesa e levou o terceiro ainda antes do intervalo. Aos 44, Igor Gomes acionou Arana, que levantou a cabeça pela esquerda e colocou na medida para Paulinho marcar: 3 a 0.

Um leve susto!

Com a vitória praticamente garantida, o Galo se aproveitou o desnível técnico, mas deixou o ritmo cair na segunda etapa. Aos nove minutos, o Caracas descolou um escanteio e, após defesa de Everton no cabeceio de Pernía, Danny Pérez descontou para os venezuelanos.

Em instante algum o Atlético deixou de dominar as ações da partida, o controle do jogo era totalmente brasileiro. Quando o cronômetro marcava 24, Paulinho aproveitou o corte fraco da defesa do Caracas e finalizou forte e cruzado, para anotar o quarto gol brasileiro no jogo.

Mesmo que tivesse desacelerado, o Galo não ia desperdiçar oportunidades de ampliar a vantagem em solos venezuelanos. Aos 26, Hulk marcou o quinto do clube mineiro em boa jogada individual, mas por um impedimento do camisa 7 o tento foi anulado. 

Aos 38, o Caracas visava diminuir a vantagem e chegou com perigo. Após cabeceio de Ortega, Everson fez boa defesa e evitou o que seria o segundo gol do clube venezuelano, dando números finais à partida na Venezuela.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *