0

Fluminense é castigado por erros, mas busca empate com Alianza em Lima



Começou com empate a defesa do título do Fluminense na Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor das Laranjeiras visitou o Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, pecou demais na primeira etapa, mas foi para o tudo ou nada na etapa complementar e arrancou o empate: 1 a 1. 

Com o “tropeço”, o time comandado por Fernando Diniz vai buscar a primeira vitória nesta Liberta na próxima terça-feira, quando recebe o Colo-Colo, no Maracanã. Do outro lado, os peruanos visitam o Cerro Porteño, em Assunção.

Flu tem a bola, mas abusa dos erros e leva castigo

O Alianza Lima incomodou com uma marcação cerrada apenas nos primeiros minutos. Não demorou e o time peruano recuou suas linhas e “aceitou” o domínio do Fluminense, que chegou a acumular 75% de posse de bola…

O controle tricolor, entretanto, não foi traduzido em chances reais de gol, pelo contrário. O time comandado por Fernando Diniz cercou, rondou, controlou, mas foi para o intervalo sem uma finalização sequer. Do outro lado, o Alianza fez exatamente o contrário e, contando com uma generosa contribuição tricolor, acumulou boas chances para marcar.

As duas primeiras foram através de passes errados de Felipe Melo no meio campo. Em um deles, o camisa 30 entregou uma bola na fogueira para Thiago Santos, que foi desarmado por Serna. O meia disparou até a entrada da área e bateu firme, parando em grande defesa de Fábio.

Até que aos 35, não teve jeito. Em mais um lance de posse do Fluminense, agora com Marcelo, a bola foi entregue para os peruanos, que partiram no contra-ataque. Waterman recebeu pelo meio, levantou a cabeça e abriu na esquerda para Serna. Destaque da primeira etapa, o camisa 26 encarou a marcação de Thiago Santos, cortou para o meio e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro.

Insistência tricolor e igualdade

Logo na volta do intervalo, o Alianza Lima teve uma chance de ouro para ampliar a vantagem. Ainda antes do primeiro minuto, Waterman foi lançado nas costas de Felipe Melo, avançou livre em direção ao gol e, cara a cara com Fábio, finalizou para fora. Incrível.

Sem conseguir mexer no panorama com o time que tinha em campo, Fernando Diniz ativou o modo turbo e promoveu alterações ousadas em sua equipe. Com as entradas de Douglas Costa e Kauã Elias, nos lugares de Felipe Melo e Marcelo, o Flu, com quatro atacante, foi para o tudo ou nada. 

Até que aos 27, da forma mais improvável possível, o Tricolor das Laranjeiras foi buscar o empate. Após cobrança de escanteio de Douglas Costa pela direita, o baixinho Marquinhos se projetou nas costas da marcação, apareceu livre na segunda trave e testou firme, deixando tudo igual em Lima.

Na sequência, porém, o jogo voltou a ficar brigado em Lima, sem grandes oportunidades para ambos os lados. O Tricolor teve mais a bola, insistiu nas jogadas pelos lados, mas não conseguiu nada mais que o empate: 1 a 1.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *