0

8 a 1! Furacão Kane deixa o Mainz em ruínas



Uma goleada histórica, com jeito de recado: o Bayern de Munique não vai jogar a toalha antes da hora. Sem se importar com a improbabilidade do título, o time de Thomas Tuchel atropelou o Mainz, na Allianz Arena, por 8 a 1.

Ao contrário do que a diferença indica, o Bayern até encontrou certa resistência… Embora por pouco tempo. Não por acaso o Mainz luta para não ser rebaixado. A vitória coloca os bávaros com 57 pontos, sete abaixo do Bayer Leverkusen, que entra em campo no domingo contra o Wolfsburg.

Equilíbrio desfeito por Kane

Com pouco a perder na Bundesliga, o Bayern entrou com proposta agressiva contra o Mainz, com muita velocidade e pressão, mas se expondo aos contra-ataques dos visitantes. Em um deles, Laimer se viu obrigado a cometer falta tática e acabou por levar o amarelo, com apenas quatro minutos, causando alguma preocupação.

A boa postura de contragolpes do Mainz rendeu alguns sustos, mas a força bávara não demorou a sobressair. Com 12 minutos, Sané abriu para Muller na direita em velocidade, e o atacante mostrou visão de jogo para inverter para Musiala. O goleiro ainda conseguiu fechar o ângulo para o talentoso meia-atacante, mas Kane se apresentou na pequena área para receber a assistência e empurrar para a rede.

Aos 20 foi a vez da inteligência de Kimmich fazer a diferença. A cobrança de falta rápida da direita surpreendeu a todos e encontrou Kane livre na área. A cabeçada ainda pegou na trave, mas Goretzka completou o serviço para o 2 a 0 no rebote.

A sensação de dever cumprido deu lugar novamente à preocupação no Bayern ainda aos 30 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Gruda rolou para Amiri bater forte, no ângulo, diminuindo a diferença.

Os donos da casa, no entanto, tinham Kane. E se há quem pode fazer troça da sua falta de títulos, ninguém pode questionar seu faro de gol. Antes do intervalo, em bola alçada na área em cobrança de falta, o Furacão inglês dominou com a direita e finalizou com a esquerda, como bom matador.

Goleada histórica

Contra times como o Bayern, um piscar de olho pode mudar a história do jogo. O gol de Kane antes do intervalo talvez tenha sido esse momento definidor, acabando com o espírito combativo do Mainz. O segundo tempo foi bem distinto e, a tentativa de igualar as forças na vontade deu lugar a um time entregue.

Com apenas dois minutos, Musiala fez boa jogada pela esquerda e rolou para Muller ampliar a diferença para 4 a 1. O próprio Musiala, com assistência primorosa de Kane, fez o quinto

Completamente perdido em campo, o Mainz seguiu cedendo oportunidades. Gnabry teve facilidade para o sexto em toque de calcanhar na saída do goleiro.

Kane ainda rolou os dados do VAR na sequência. Primeiro, viu seu gol – o sétimo do Bayern – ser validado com consulta do árbitro de vídeo. Depois viu outro ser anulado por impedimento.

No fim, Goretzka ainda teve tempo de marcar seu segundo gol. Um massacre que expõe a diferença técnica entre as partes neste sábado.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *